A Petlik Sling nasceu em 2013, logo depois do nascimento da minha filha. Ao longo da gestação, fui me informando sobre parto humanizado e inevitavelmente me deparei com estudos sobre exterogestação, 'attachment parenting' e maternidade ativa, que me abriram para um jeito de olhar a relação com os filhos e a maternidade que me transformaram.
A nova vida de mãe, com um bebê sempre junto, exigia algo que me permitisse dar colo enquanto realizava todas as minhas atividades diárias. Foi aí que descobri os slings. Meu sling se tornou uma peça essencial nos meus "looks", pois eu usava o dia inteiro, todos os dias. Movida pelo olhar de arquiteta que sou, foi me dando vontade de ter slings com outras cores e estampas e em combinações que tivessem a ver com o meu estilo; e não foi fácil de encontrar. Foi deste desejo que a Petlik Sling nasceu.
Quando a minha filha cresceu e eu precisei de um carregador de bebê para um peso maior, descobri os cangurus ergonômicos e comecei a fazer também. Aí a coisa deslanchou: as Mochiliks com suas cores, estampas e conforto conquistavam mamães e papais por onde passavam.
Hoje em dia, as Mochiliks são produzidas em mais de 100 combinações. E, além dela, lançamos outros produtos, como mochilas, necessaire-trocador, e a Mochilikids (Mochiliks para toddlers) tendo sempre como foco trazer praticidade e beleza para o dia-a-dia das famílias.
Tuca Petlik